23 de abril de 2011

Corretivo colorido, a salvação

Acho que todas nós já tivemos um certo problemão na hora de se arrumar pra uma festa e sempre tem uma mancha que não some nem com quinhentas camadas de corretivo.Isso acontece porque cada cor de mancha tem uma cor de corretivo (amarelo, verde,lilás e vermelho) e só depois que se deve aplicar o corretivo normal e pra finalizar um pó facial.

O AMARELO neutraliza as cores azul-arroxeadas como pequenos hematomas e olheiras.
O VERDE é indicado para neutralizar as cores avermelhadas como: marcas de acne, manchas, cicatrizes e as temidas espinhas.
O LILÁS disfarça manchas amarronzadas, e imperfeições amarelo-alaranjadas.
O VERMELHO ajuda a quem tem vitiligo, manchas brancas ou mais claras que a pele. O pigmento vermelho cobre a ausência de cor.

Você mesma pode fazer o seu usando sombra opaca (sem o gliter) e o seu corretivo em creme.A mistura pode ser feita no dedo mesmo, na hora da aplicação e qualquer tom da cor pode ser usado.Pra quem prefere comprar ai vai umas dicas de produtos:

Contém 1g Nacional. Possui os corretivos em forma líquida. Sua tecnologia consiste em derivados do maracujá e vitamina E.

Catharine Hill: Nacional. Tem os corretivos em forma compacta, com duas cores a mais (que a maioria das outras não tem): Vermelho, para manchas brancas e vitiligo em peles negras; e a Coral, para manchas brancas e vitiligo em peles brancas.

NYX: Importado. Tem em 3 opções: bastão, compacto e líquido. Nas cores amarelo, verde, e lilás.